Com os serviços de terraplanagem e limpeza do terreno foi iniciada, na semana passada, a obra para a construção da Nova Rodoviária de Salvador, no bairro de Águas Claras. A obra é de responsabilidade do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), e tem previsão de durar 24 meses.
O novo espaço, que fica às margens da BR-324, será mais moderno e integrado ao sistema de transporte da capital baiana. De acordo com o Governo do Estado, a estação do metrô de Águas Claras, o terminal de transporte de ônibus metropolitano e urbano, e o corredor de BRT, que será implantado em breve na Avenida 29 de março, terão ligação com o novo equipamento. O terminal terá uma área total de 120.000m², com investimento previsto de R$ 120 milhões.
“Após a conclusão dos serviços de terraplanagem em um prazo de três meses, a estrutura da nova rodoviária começará a ser erguida. O novo terminal está localizado na região de Cajazeiras, que possui aproximadamente 200 mil habitantes, e que integra bairros como Águas Claras, Castelo Branco, Fazenda Grande II, Cajazeiras XI e Cajazeiras VIII. A obra contribuirá para o desenvolvimento econômico da região, principalmente no setor de comércio e serviços” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.