Corinthians e Flamengo iniciam, nesta quarta-feira, 12/10, a grande final da Copa do Brasil de 2022. O primeiro jogo ocorre na Neo Química Arena, enquanto, em 19 de outubro, o duelo da volta será no Maracanã. Ambas as partidas serão às 21h45 (de Brasília).
Em edições passadas, as equipes se encontram outras três vezes, em seis jogos, no total, de ida e volta, com duas vitórias do Timão, três do Rubro-Negro e um empate, culminando com duas classificações cariocas e uma paulista.
A primeira sequência aconteceu na Copa do Brasil de 1989, pelas quartas de final, com uma vitória por 2 a 0 para o Fla, com gols marcados por Zinho e Nando Pinho, no Maraca.
Na volta, no Pacaembu, o Timão fez 4 a 2 com Neto (dois), Giba e Eduardo Lobinho, mas Zico e Júnior descontaram. Assim, o Rubro-Negro avançou.
Já o segundo ida e volta foi em 2018, pelas semifinais. O primeiro jogo acabou empatado sem gols no Rio, enquanto, em São Paulo, Danilo Avelar e Pedrinho garantiram o placar por 2 a 1 – Henrique fez contra.
Por fim, em 2019, as equipes voltaram a se encontrar na competição, nas oitavas de final, com duas vitórias por 1 a 0, primeiro com gol de Arão e, depois, de Rodrigo Caio.
Esta, portanto, será a primeira final entre Corinthians e Flamengo na história da Copa do Brasil. O primeiro jogo será nesta quarta, na Neo Química Arena, enquanto a volta acontecerá quarta que vem, no Maracanã. Ambos os jogos serão às 21h45 (de Brasília).
Ficha Técnica
Corinthians x Flamengo – Final Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians
Data: 12/10/2022
Hora: 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA – SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA – MG)
Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico Vítor Pereira.
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Ribeiro. Técnico Dorival Júnior.




