Ex-campeã do UFC e atual campeã do Bellator, a brasileira Cristiane Justino, conhecida como ‘Cris Cyborg’, defendeu o cinturão peso-pena, após vencer por nocaute a americana Leslie Smith, na madrugada deste sábado, 22, no combate principal do Bellator 259.
Há pouco mais de cinco anos, em maio de 2016, as duas lutadores chegaram a se encontrar em cenário bastante parecido, pelo UFC 198, onde Cyborg era a detentora do cinturão e a americana aparecia como desafiante. O resultado foi um passeio da brasileiro, com um nocaute em pouco mais de 1 minuto.
Apesar da revanche ocorrida nesta madrugada não ter sido tão avassaladora quanto a primeira luta, Cris Cyborg não encontrou grandes dificuldades novamente para passar pela americana. O nocaute da brasileira veio nos segundos finais do último round, quando o combate parecia se encaminhar à decisão dos juízes, que também indicavam vitória da campeã.
“Eu sabia que ela é dura. Já enfrentei ela antes e ela é uma lutadora de verdade. Trabalhei muito duro para esta vitória”, celebrou Cyborg, que ainda disse querer Cat Zingano como próxima desafiante ao título da categoria.
Aos 35 anos e conhecida como um dos principais nomes do MMA feminino no cenário mundial, a brasileira foi campeã em todas as principais organizações que passou ao longo de sua carreira — Strikeforce, Invicta, UFC e agora Bellator.
O combate contra Leslie Smith, pelo Bellator, foi a segunda defesa de cinturão no evento. Cyborg conquistou o título logo em sua primeira luta na empresa, após nocautear a canadense Julia Budd. Na sequência, finalizou a também canadense Arlene Blencowe.