A jogadora Cristiane Rozeira, um dos grandes nomes da seleção brasileira de futebol feminino, fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e às federações e clubes, ontem (16), por meio do Instagram. Na esteira de casos recentes que expõem a falta de estrutura do futebol feminino no país, a exemplo do ocorrido com as jogadoras do Santos, a atleta desabafou e cobrou um melhor tratamento para a modalidade.
“Copa do Mundo foi linda, todo mundo amou, as pessoas ficaram felizes em conhecer nosso trabalho, porém aquele oba oba todo acabou. O que tem rolado depois de toda essa passagem? Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e brasileiro sub 18 jogando de dois em dois dias. E aí? Será que não tá na hora de realizar uma reciclagem nas pessoas que colocamos para trabalhar com a modalidade no país? Colocar pessoas que queiram realmente mudar esse cenário, pessoas que sejam profissionais”, escreveu.
Cristiane frisou que o “puxão de orelha” não se restringe à CBF e lembrou que o futebol feminino precisa de investimento para ter bons resultados. “Quer ver isso aqui evoluir de verdade? Ganhar uma Copa e uma Olimpíada? Faça por onde desde cedo, planeje nem que seja a longo prazo, mas tentem fazer algo efetivo para mudar o cenário nacional que envolve o futebol feminino!”, ressaltou.