O Vitória enfrenta o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (10), às 19h no horário de Brasília, no Norberto Tomaghello, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O Leão vem de empate em casa diante do equatoriano Universidad Católica e aparece na segunda colocação da chave com um ponto. O time argentino também ficou na igualdade com o Cerro Largo, mas no Uruguai.
O Rubro-Negro vive o pior momento da temporada de 2025, alcançando maior o jejum de vitórias, com duas derrotas e três empates, sob o comando do técnico Thiago Carpini. Para o compromisso na Argentina, o primeiro fora do país depois de 11 anos, a dúvida do Leão é o meio-campista Matheuzinho. Apesar de relacionado para a viagem após o exame não apontar lesão, o atleta ainda sente um desconforto muscular, tem jogado no sacrifício e pode começar como opção no banco de reservas.
Defensa y Justicia
Além de ser o cabeça de chave, o Defensa y Justicia é o único do grupo que já foi campeão da Sul-Americana, ao levantar a taça na edição de 2020. No entanto, o time recebe o Vitória precisando se reabilitar após sofrer goleada para o Argentinos Juniors, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. O técnico Pablo de Muner não ganhou nenhuma baixa para encarar o Leão.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia (ARG) x Vitória
Copa Sul-Americana – 2ª rodada Grupo B
Local: Norberto Tomaguello, em Buenos Aires (ARG)
Data: 10/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jose Castillo (ambos do PER)
VAR: Milagros Arruela (PER)
Transmissão: ESPN e Disney+
Defensa y Justicia: Bologna, Cannavo (Rubio), Lucas Ferreira (Sienra), Balanta e Damián Pérez (Soto); Gutiérrez, Schamine e Molinas; Togni, Francisco González e Osorio (Miritello). Técnico: Pablo de Muner.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho (Wellington Rato); Erick e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.