A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) divulgou nesta quarta-feira (3), o resultado da vistoria realizada na 20a Delegacia Territorial de Candeias, que teve o objetivo de verificar as condições dos detentos no período da pandemia do Coronavírus.
De acordo com a defensora pública, Fernanda Morais, apesar das condições insalubres da unidade policial, os 13 custodiados têm acesso a alimentação, higiene e estão em isolamento preventivo contra o Covid-19.
A defensora informou também que foi oferecido aos detentos a possibilidade de tentar transferi-los para outro local, no entanto, os custodiados afirmaram que preferiam ficar em Candeias para estar mais proximo dos seus familiares.
Ela explicou ainda que os presos têm recebido alimentos e produtos de higiene durante a pandemia, enviados pelos seus familiares.

“Além de verificar as condições destes custodiados, fomos conversar com eles, porque estas pessoas precisam de informações sobre sua situação processual. Apesar do momento de pandemia que estamos vivendo, a Defensoria continua trabalhando e eles não estão desamparados. Continuaremos acompanhando seus processos e fazendo todos esforços para resguardar seus direitos”, afirmou Fernanda, que voltará à delegacia do município na próxima semana para verificar como está situação no local.
A defensora disse ainda que os 13 custodiados foram submetidos ao teste de Covid-19, após uma parceria entra a unidade policial a Secretaria Municipal de Saúde, com resultado negativo.
Fonte: Madre Noticias