Após vencer o Unión Santa Fé na última terça-feira (24), o Bahia retorna à Arena Fonte Nova neste sábado (28) para enfrentar o São Paulo, às 19h, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mira a volta aos triunfos na competição nacional.
Na última rodada, a equipe acabou sendo goleada pelo Red Bull Bragantino. Além da pancada, o Tricolor acabou perdendo três jogadores por suspensão: os zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins, e o atacante Gilberto.
Sem os zagueiros titulares, a defesa vai ser formada por Juninho e Ernando, que se recuperou de lesão recentemente. Ele garante estar pronto para ajudar a equipe a sair com um bom resultado.
“Estou me sentindo bem. No jogo da Sul-Americana fiquei no banco. Teve uma apreensão com a situação do Anderson, que teve choque no nariz, quase precisou que eu entrasse. Eu estava à disposição. Clinicamente muito bem, fisicamente fiz alguns trabalhos físicos com professor Robertinho. Estou me sentindo bem. Ritmo de jogo volta com sequência de jogos. Espero já nesse jogo contra o São Paulo corresponder bem, conseguir uma atuação segura com meus companheiros”, disse.
O Bahia tem a Fonte Nova como trunfo. Desde o retorno para o estádio, a equipe tricolor conseguiu seis triunfos em seis partidas disputadas.
SÃO PAULO
Depois de viver um jogo cercado de polêmicas contra o Ceará, o São Paulo chega em Salvador com o objetivo do triunfo para seguir firme na briga pelas primeiras posições.
A equipe do técnico Fernando Diniz vai com a defesa reserva formada por Arboleda e Léo Pelé, já que Diego Costa está suspenso e Bruno Alves preservado por ter tido contado com um parente contaminado pela Covid-19.
Por outro lado, o atacante Brenner vai voltar de suspensão e vai formar a dupla ofensiva com Luciano. Outra opção disponível é o meio-campista Hernanes.
FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/11/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR:Heber Roberto Lopes (SC), com auxílio de Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Luciano Roggenbaum (PR)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin, Élber e Rodriguinho. Técnico: Cláudio Prates.
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.