Diretor do Procon alerta para baixa participação dos consumidores em denúncias

Date:

 

O diretor de fiscalização do Procon Bahia, Iratan Vilas Boas, enfatizou a importância da participação do consumidor nas denúncias durante entrevista ao Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (14).

Ele chamou a atenção para o baixo número de reclamações formais recebidas pelo Procon-BA, mesmo diante de situações recorrentes como filas longas, atraso em horários marcados e condições de conforto inadequadas. “É muito importante que os consumidores façam reclamações junto ao Procon”, pontuou Iratan, reforçando a necessidade de colaboração da população para fortalecer as ações de fiscalização.

O diretor também afirmou que o transporte público, por se tratar de um serviço essencial, deve ser prestado de forma adequada, eficaz e contínua, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

“Não é aceitável que um serviço público essencial tenha uma prestação de serviço precária”, afirmou, ressaltando a atuação do órgão em fiscalizações rotineiras nesse setor.

O diretor também divulgou os canais de denúncia disponíveis aos consumidores. Ele indicou o e-mail denuncia.procon.sjdh.ba.gov.br e a plataforma virtual ba.gov.br, onde basta digitar “PROCON” para ser direcionado ao sistema de denúncias ou registro de reclamações.

Metro1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeito anuncia a “bodega” do Pablo e diversas inaugurações para o aniversário da cidade

  Após a realização de um dos maiores São João...

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado nesta terça-feira; veja valor

  A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza nesta terça-feira (15),...

Bahia x América de Cali: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Bahia inicia nesta terça-feira (15) uma nova fase...

Juventude bate o Sport e afunda o Vitória na zona de rebaixamento

  O Vitória se afundou ainda mais na zona de...