O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ganhou duas preocupações nesta quarta-feira (2). Os zagueiros Bremer, da Juventus, e Éder Militão, do Real Madrid, deixaram seus jogos pela Champions League com problemas físicos. O Brasil entra em campo contra Chile e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O que mais inspira preocupação é Bremer. O defensor da Velha Senhora deixou o gramado após sofrer uma torção no joelho esquerdo aos cinco minutos do primeiro tempo da vitória italiana sobre o RB Leipzig por 3 a 2, na Alemanha, pela segunda rodada. O atleta será submetido a exames para saber a gravidade do problema. Já Militão foi substituído aos 11 do segundo tempo após sentir dores na coxa esquerda. Ele iniciou tratamento ainda no banco de reservas com uma compressa na região e será avaliado nos próximos dias.
A apresentação dos convocados da Seleção está marcada para a próxima segunda (7) em São Paulo. Na próxima quinta (10), às 21h, o time Canarinho encara o Chile, em Santiago, pela nona rodada das eliminatórias. Na outra terça (15), às 21h45, o compromisso será diante do Peru, no Mané Garrincha, pela 10ª jornada. O Brasil ocupa o quinto lugar na tabela de classificação com 10 pontos, um a mais do que a Bolívia, que está fora da zona que dá vaga para o Mundial de 2026.