Doria critica Olavo e diz que governo ‘não agiu bem’ ao decidir celebrar golpe

Date:

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, em entrevista publicada hoje (3) na Folha, que discorda de alguns posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro, como o apoio à comemoração dos 55 anos do golpe militar. Para ele, o governo “não agiu bem” ao pedir que a ocasião fosse celebrada.

“A meu ver, o governo não agiu bem ao promover ou ao pedir que isso fosse comemorado. Eu não creio que o golpe de 1964 deva ser objeto de comemoração. 31 de março foi um golpe. Nós não podemos negar isso”, disse Doria, frisando, no entanto, que mantém uma relação boa e “dialoga bem” com o presidente.

O governador ainda elogiou o vice-presidente Hamilton Mourão e disse que prefere não dar opiniões sobre Olavo de Carvalho, considerado “guru” do governo, porque não considera importantes as opiniões que ele tem sobre o país.

“Eu prefiro não emitir a minha opinião sobre Olavo de Carvalho. Até porque não considero importantes as opiniões que ele tem a emitir sobre o Brasil. Porque ele nem sequer vive aqui [e sim nos EUA]. O general Mourão merece respeito e consideração. (…) Prefiro confiar nessa interlocução com o general Mourão, com o presidente Bolsonaro e com os demais aqui citados do que com alguém que nem sequer vive no Brasil e cuja opinião, para mim, não tem valor”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lotofácil: Quatro apostas, 1 baiana, ganham R$ 386 mil cada 1; Quina paga R$ 9 mi a 1 apostador

  Quatro apostadores acertaram as 15 dezenas do concurso 3.444,...

Candeias: SEMOP promove curso de capacitação para fiscais e feirantes

  Os fiscais lotados na Secretaria de Ordem Pública (SEMOP),...

Vitória segura pressão, empata com o Botafogo, mas segue no Z-4 do Brasileiro

  O Vitória segurou a pressão do Botafogo e voltar...

Bônus de Itaipu deve reduzir valor de contas de luz

  A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, na...