O Bahia venceu a Juazeirense por 2 x 1 no Estádio Adauto Moraes (BA) e retomou a liderança do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (25), Mauro abriu o placar para o Cancão de Fogo e, ainda no primeiro tempo, David Duarte deixou tudo igual. Na segunda etapa, Ademir virou a partida para o Tricolor.
Com o resultado na oitava rodada, o Esquadrão chegou aos 16 pontos e deu passo importante para se classificar à semifinal do Baianão. Com três de distância para o quinto colocado, a equipe tricolor ainda tem ótima vantagem no saldo – 13 gols. Na última partida, a briga é para terminar a primeira fase na ponta da tabela – basta vencer o Jacuipense. Se empatar ou perder, torce por tropeços de Vitória e Barcelona de Ilhéus.
O próximo desafio do Bahia é pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (28), o time baiano vai até Maceió (AL) encarar o CRB, no Estádio Rei Pelé. A bola rola às 21h30, pela quarta rodada da competição.
O JOGO
Primeiro tempo
A partida começou brigada no Estádio Adauto Moraes (BA), as equipes tiveram poucas oportunidades e jogavam num ritmo lento. Com a bola, o Bahia tentou manter sua ideia de jogo valorizando a posse e tentou construir as jogadas com passes rápidos. Já a Juazeirense apostou nos lançamentos e na velocidade dos seus atletas da ponta. Quando todos achavam que o primeiro tempo ia terminar zerado, os times resolveram se movimentar. Aos 41 minutos, o Cancão de Fogo abriu o placar com Mauro após contra-ataque puxado por Bruno Matos e, na sequência, o Tricolor empatou com gol de cabeça de David Duarte depois do escanteio cobrado por Biel.
Aos nove minutos, após escanteio cobrado na primeira trave, Ian Augusto se antecipou e desviou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta.
Aos 15, Maurício tentou toque de letra após cruzamento da direita, porém não conseguiu completar e a bola ficou com Danilo Fernandes.
Quase! Aos 21 minutos, Rafael Ratão cruzou na área e Thaciano apareceu para cabecear, mas não pegou em cheio e mandou para fora.
Gol da Juazeirense! Aos 41, Bruno Matos avançou pela ponta direita e fez o cruzamento para Patrik, mas o meia não dominou. Porém, a bola sobrou para Mauro, que finalizou rasteiro e abriu o placar no Adautão.
Empate do Bahia! Aos 44 minutos, Biel cobrou escanteio na medida para David Duarte. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou para deixar tudo igual no marcador.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, o jogo começou movimentado na segunda etapa. O Bahia voltou melhor e assustou logo no início com finalização de Everaldo. A Juazeirense tentou equilibrar a partida, mas não teve o mesmo volume. Depois das substituições, o Tricolor ganhou fôlego e conseguiu a virada com Ademir após bela jogada individual de Thaciano. No fim, o Cancão de Fogo pressionou para conseguir o empate, mas o Esquadrão soube se segurar e saiu de Juazeiro (BA) com o triunfo.
No primeiro minuto, Everaldo recebeu na área, girou e bateu forte, mas João Guilherme espalmou para longe.
Gol do Bahia! Aos 25, Thaciano ganhou na velocidade e avançou pela direita. O camisa 16 invadiu a área e tocou para Ademir, livre, virar a partida para o Tricolor.
Inacreditável! Aos 43 minutos, Ademir cruzou para Cauly e, sem goleiro, o meia mandou por cima da meta.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 1 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 25/02/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José dos Santos Amador (BA)
Quarto árbitro: Janielton Andrade de Oliveira (BA)
Gols: Mauro (Juazeirense) / David Duarte e Ademir (Bahia)
Cartões amarelos: Maurício (Juazeirense) / Gilberto e Danilo Fernandes (Bahia)
Juazeirense: João Guilherme ©; Edson, Romário, Maurício e Yan (Leandrinho); Waguinho, Mauro e Patrik (Janeudo); Bruno Matos, Ian Augusto (Alexsandro) e Luís Soares (Pedro Henrique). Técnico: Carlos Rabello
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Caio Alexandre (Everton Ribeiro), Yago Felipe e Thaciano; Biel (Ademir), Rafael Ratão (Cauly) e Everaldo ©. Técnico: Rogério Ceni