Na manhã deste domingo (10), uma verdadeira multidão de fiéis católicos tomaram ruas e avenidas de Candeias para celebrar a edição de número 14 da Peregrinação Luz e Fé.
Era por volta das 05h quando fiéis de diversas cidades da RMS começaram a chegar no local de concentração para início da Santa Missa.
Presidida pelo bispo da diocese, Dom Dirceu Medeiros, a missa foi o envio para as mais de 10 mil pessoas caminharem do antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), até o Santuário da Mãe das Candeias, onde ocorreu a benção do Santíssimo.
Na missa também o bispo revelou que a próxima peregrinação acontecerá em 14 de setembro de 2025. “Será uma data teste, pois não correremos o risco de chocar com outros eventos, como o Enem, sem esquecer que clima estará mais ameno e é um mês mais tranquilo.”, explicou.
Refletindo o tema:“Na escola de Maria, a Senhora das Candeias, somos peregrinos da esperança”, os fiéis louvavam, rezavam, cantavam e agradeciam a Deus e Mãe das Candeias por diversas intenções durante todo o trajeto.
Chegando na Praça Doutor Gualberto, Centro da cidade, a peregrinação foi finalizada pelas autoridades eclesiais. Pelo fato do trio ser grande e ter muitos carros estacionados ao longo da rua da igreja, ficou inviável continuar, explicou o reitor e pároco do Santuário, Frei Tiago Noronha.
Mesmo sem trio, os peregrinos seguiram em direção ao Santuário e lá receberam a benção com o Santíssimo, finalizando, de fato, a peregrinação com chave de ouro.
O próximo evento no Santuário será o novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, que acontece de 24 de janeiro a 3 de fevereiro do próximo ano.