O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins participou nessa quarta-feira (23) do encerramento da capacitação da Escola Olodum voltada para jovens do município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. “É importante que vocês saibam que a mudança na vida de cada um de vocês depende muito do esforço individual e capacitações como essa são o primeiro passo para a melhoria na vida de vocês porque a juventude precisa de oportunidades como estás para dar um salto a mais”, afirmou.
O presidente do Olodum, João Jorge e o secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Cassio Bordoni, também participaram do evento. “Iniciativas como essa só estão sendo possível em Candeias graças a parceria da SJDHDS e de Martins, filho da terra, e que tem tido atenção especial com nosso município”, pontuou Cassio.
As oficinas gratuitas da Escola Olodum são para jovens, entre 15 e 21 anos, nas áreas de percussão, tranças e turbantes e pdança afro. As aulas em Candeias aconteceram entre os dias 21 e 23 de agosto, com carga horária de 12h.
A ação da SJDHDS, que integra o Programa Pacto pela Vida, é promovida por meio do Estatuto da Igualdade Racial, em articulação com a Casa Civil e a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi). O projeto utilizará o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos, também integra as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva.