A Espanha empatou com a seleção de Marrocos – já eliminada – por 2 a 2, na tarde de hoje (25), em Kaliningrado, e apesar do resultado garantiu a liderança no Grupo B da Copa do Mundo e vai enfrentar a Rússia nas oitavas de final da Copa.
O primeiro gol foi marcado pelos africanos, aos 13 minutos do primeiro tempo, com Boutaïb, que aproveitou um erro na saída de bola de Iniesta e Sergio Ramos, roubou a bola na intermediária, avançou livre e tocou sob as pernas do goleiro De Gea.
O empate ibérico saiu cinco minutos depois com Isco, que foi acionado por Iniesta, que recebeu a bola sem marcação na esquerda, passou pela defesa adversária e tocou para trás para o meia soltar a bomba.
Apesar da maior posse de bola, a Fúria não conseguia furar a retranca adversária e recebeu o castigo aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante En-Nesyri subiu mais que Sergio Ramos e cabeceou para o fundo das redes.
A redenção veio apenas com Iago Aspas, aos 47 da etapa final, com auxílio do árbitro de vídeo.
Com o resultado, a equipe espanhola vai enfrentar os donos da casa, no próximo domingo (1º), às 11 da manhã, no Olímpico Luzhiniki, em Moscou.