Uma família foi mantida refém no bairro do IAPI, em Salvador, na noite desta quarta-feira (25). Após chegada de policiais militares da 37ª Companhia Independente da PM, os quatro suspeitos se entregaram.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ocorrência teve início quando o quarteto foi avistado com armas na localidade de Divineia. Os agentes se envolveram em uma troca de tiros com os homens, que conseguiram escapar e invadiram uma residência, onde mantiveram a família como refém.
Vídeos mostram um dos suspeitos apontando uma arma de fogo contra o pescoço de um dos reféns. Na gravação, é possível ouvir o homem dizer que só quer “sair vivo do local”. Ele pede que os policiais não atirem se quisessem que ninguém fosse machucado.
Entre os reféns estavam dois adultos e um adolescente. Um deles teste leves ferimentos na testa e os outros dois saíram ilesos. Na casa, os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.