A confeiteira Fernanda Bande está sendo acusada de racismo após uma declaração polêmica sobre o favoritismo de Davi no BBB 24.
Na madrugada desta quinta-feira (28), a participante se irritou com a possibilidade do baiano estar sendo bem visto fora do programa e em conversa com Pitel abriu o jogo sobre o que pensa do motorista por aplicativo.
Bande, que no dia anterior tinha dito ao participante que gostava dele, afirmou que não iria bater palma para palhaço e sugeriu que Davi buscasse um emprego como como segurança.
“Ah, vai bater continência na casa do caralho, vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não fode. Mas lógico que não vai precisar, ele vai ganhar 3 milhão”, afirmou.
A fala não foi bem aceita pelo público, que apontou racismo na fala da carioca. “Quando começo a gostar da loba do Twittrer, ela sempre vem com alguma fala elitista me lembram quem e o que ela defende aqui fora”, pontuou um internauta. “Elitista, racista e preconceituosa. Mais uma falsa que o Davi desmascara sem nem saber o que ela fala por trás”, apontou outra.
“Por que ele tem que trabalhar de segurança na mente dela?”, questionou um internauta. “Tem gente que ainda defende essa racista”, disse outro. “O mais triste de tudo é Pitel rir dessa situação”, comentou mais uma.
Esta não é a primeira vez que Fernanda é criticada pelas falas polêmicas. Na última semana, a sister foi acusada de capacitismo ao falar sobre Beatriz. Na ocasião, a participante disse que a rival era ‘dodói’ e que “está faltando cromossomo”.
Os representantes de Fernanda chegaram a divulgar uma nota em retratação ao que ela tinha falado. “Não existe desculpa plausível capaz de apagar ou diminuir a dor de todos PCDs e suas famílias nesse momento. Fernanda errou e ponto. Independente da intenção, foi uma fala infeliz”.