Fifa define Copa do Mundo Feminina com 48 seleções a partir de 2031

Date:

 

A Fifa aprovou nesta sexta-feira (9) a ampliação da Copa do Mundo Feminina para 48 seleções a partir da edição de 2031. A decisão foi tomada em reunião virtual do Conselho da entidade. Com a mudança, o torneio passará a ter 12 grupos e 104 partidas — mesmo número da versão masculina a partir de 2026 — e terá duração uma semana maior.

A edição de 2027, que será disputada no Brasil, ainda contará com 32 seleções, como já aconteceu em 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Antes disso, em 2019, o torneio ainda tinha 24 equipes.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que a expansão não se trata apenas de incluir mais times, mas de fortalecer o futebol feminino como um todo. “Mais federações-membro da Fifa têm a chance de se beneficiar do torneio para desenvolver suas estruturas de futebol feminino de uma perspectiva holística”, disse.

Os Estados Unidos devem ser confirmados como sede da Copa de 2031, já que são os únicos candidatos. O país já recebeu o torneio em 1999 e 2003. O Reino Unido é o único interessado na edição de 2035. Apesar de críticas sobre possíveis desequilíbrios entre seleções, a Fifa afirma que a edição de 2023 mostrou maior competitividade entre os países.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Medicamento brasileiro devolve movimento a pacientes com lesão na medula

Um medicamento desenvolvido no Brasil mostrou potencial para devolver...

Gás de cozinha mais caro: aumento de R$ 5 começa a valer hoje (10)

  Quem adquirir o botijão de gás de cozinha a...

Fux vota por incompetência do STF em julgamento da trama golpista

  A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou...

Bahia confirma venda de Lucho Rodríguez para time da Arábia Saudita

O Bahia oficializou nesta quarta-feira (10) a transferência do...