Fora de casa, Bahia arranca empate com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Date:

 

O Bahia começou perdendo, mas reagiu e arrancou o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na tarde deste sábado (19), no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho abriu o placar para os donos da casa, mas o Esquadrão de Aço contou com o gol contra de Matheus Pereira que desviou a bola na cobrança de falta de Rodrigo Nestor na etapa complementar.

Com a igualdade, o time baiano somou 25 pontos e segue no terceiro lugar na tabela de classificação, dois a mais do que o Palmeiras, que é o quinto, e três de vantagem sobre o Botafogo, que é o sexto. Com 11, a equipe cearense permanece na vice-lanterna, afundada na zona de rebaixamento.

O Bahia volta ao gramado para a decisão do playoff das oitavas de final da Sul-Americana na próxima terça-feira (22), às 21h30 no horário de Brasília. Após 0 a 0 na Fonte Nova, quem vencer o jogo no Pascual Guerrero fica com a vaga. Em caso de novo empate durante os 90 minutos, a disputa será nos pênaltis. Pelo Brasileiro, o Esquadrão de Aço volta a jogar no domingo (27), às 18h30, na Fonte Nova, pela 17ª rodada.

Primeiro tempo

O Fortaleza começou o jogo partindo para cima e chegando na área do adversário antes do primeiro minuto. Mas o Bahia tentava impor seu estilo com mais posse de bola. Pulga tocou para Lucho no meio, Magrão saiu do gol até a intermediária, mas o uruguaio acabou se enrolando e perdendo a bola. Aos 24, o atacante uruguaio desperdiçou grande chance ao chutar para fora com o gol aberto na jogada de Ademir.

Marinho abre o placar para o time cearense
O Fortaleza abriu o placar com Marinho aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Felipe saiu de soco e o camisa 11 bateu de primeira da entrada da área e mandou no canto para balançar as redes. Fortaleza 1×0 Bahia

O Tricolor do Pici quase marcou o segundo gol aos 37 minutos. Breno Lopes invadiu a área, chutou forte, mas a bola explodiu na trave, na sobra, Marinho acabou finalizando para fora. Aos 45, o Esquadrão de Aço criou boa chance na jogada de Ademir pela direita, que rolou para o meio e Lucho chutou para a defesa de Magrão.

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários modificado com Cauly no lugar de Lucho. Aos cinco minutos, o time baiano chegou a balançar as redes com Ademir, mas a arbitragem invalidou o gol apontando impedimento do atacante. Três minutos depois, o Esquadrão criou boa chance no belo passe de Pulga para Juba que tocou por cobertura, mas a bola foi para fora. Aos 12, foi a vez dos donos da casa ter o gol de Breno Lopes anulado por impedimento. A resposta do Bahia veio na sequência com Everton Ribeiro que carimbou o travessão de Magrão. No minuto seguinte, o Bahia teve outro gol anulado marcado por Everton Ribeiro, de cabeça. Mas após rever o lance no VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou o tento apontando falta em Marinho no início da jogada. Aos 21, Everton Ribeiro fez uma bela jogada ao tocar para Ademir que fez o cruzamento, mas ninguém completou. Depois, aos 25, Cauly quase empatou para o Bahia. Pressão do time baiano, Pulga bateu cruzado pela esquerda, a bola passou pelo goleiro do Fortaleza e sobrou limpa para Ademir que acabou finalizando para fora.

Esquadrão de Aço empata com gol contra
O Bahia chegou ao empate com o gol contra de Matheus Pereira aos 38 minutos. Cobrança de falta de Rodrigo Nestor a bola desvia no jogador do time cearense e entra no fundo das redes. Fortaleza 1×1 Bahia

Após o empate do Bahia, o Fortaleza quase marcou em dois lances e teve gol anulado de Bareiro que tocou propositadamente com a mão para o fundo das redes, mas o tento foi invalidado e o atleta recebeu o cartão amarelo. O Esquadrão de Aço quase virou com Ademir aos 48 minutos. No minuto seguinte, Cauly foi derrubado na área por Pikachu, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
Local:
 Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 19/07/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Diogo Barbosa, Lucero, Matheus Pereira, Martínez, Bareiro (Fortaleza) / Erick Pullga, Gilberto, Ramos Mingo (Bahia)

Gols: Marinho (Fortaleza) / Matheus Pereira contra (Bahia)

Fortaleza: Magrão; Brítez (Mancuso), Kuscevic, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino (Emmanuel Martínez); Breno Lopes, Marinho (Herrera) e Lucero (Bareiro). Técnico: Renato Paiva.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Prazo de inscrição para o 1° Enamed é estendido até 30 de julho

  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Bolsa atinge menor nível em três meses com receio de ofensiva de Trump

  O dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF)...

Setores brasileiros já sofrem com tarifaço de Trump antes mesmo da vigência

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Em resposta ao EUA, Febraban diz que Pix favorece competição

  A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou em nota...