Numa parceria envolvendo os poderes executivo e judiciário e o cartório, o município de Candeias abriu inscrições nesta quarta-feira (20) e vai até o dia 20 de setembro, para casais que desejam oficializar a união.
A iniciativa é da juíza titular da Vara Cível de Candeias, Ana Bárbara Barbuda, e da Oficiala de Registro Civil, Conceição de Maria de Abreu Ferreira Machado, com parceria da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).
Conceição de Maria, Soraia Cabral e Ana Bárbara
De acordo com a magistrada e a oficiala, a iniciativa tem o objetivo de realizar a união civil entre pessoas em vulnerabilidade social, promovendo dignidade, cidadania e inclusão.
A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – de todos os distritos da cidade, ou no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), localizado no SAC.
Os interessados em fazer parte do casamento coletivo devem se dirigir a esses locais de inscrição e preencher a ficha com todos os documentos exigidos pelo cartório.
A cerimônia oficial acontecerá no dia 29 de novembro, na Câmara de Vereadores do município, localizada na Praça dos Três Poderes, bairro do Ouro Negro, às 9h da manhã.