O futebol feminino do Vitória passará a mandar os jogos em Mata de São João, no Centro de Treinamento de Praia do Forte, município da região metropolitana de Salvador (RMS). O anúncio foi feito pelo clube através do site oficial. As negociações para mandar os jogos começaram na gestão passada e foram concretizadas já para a partida contra o Santos, marcado para o dia 10 de julho, às 15h, válida pelo Brasileirão Feminino.
Segundo a coordenadora dos esportes olímpicos do Vitória, Many Gleize, o principal motivo foi a adequação financeira desde que o clube para a Série B do Brasileirão. Por jogo, de acordo com ela, o clube espera uma economia de 6 a 7 mil reais por jogo. “Fizemos uma parceria com o centro de treinamento e teremos crianças do projeto Vitória Cidadania lá, que terão aulas gratuitas. Diminuímos o custo e as meninas jogam em um CT que foi da Croácia durante a Copa do Mundo”.
De acordo com ela, a medida também se alia à provável ida do futebol masculino profissional para a Arena Fonte Nova. No entanto, as negociações entre o rubro-negro e o consórcio que administra a arena continuam. Mesmo com a ida do futebol feminino ao CT de Praia do Forte, as atletas continuarão treinando no Barradão.
“As meninas continuam fazendo tudo aqui, tudo é no Barradão. Só o jogo que é lá. A estrutura continua no clube, elas têm nutrição, comissão técnica, departamento médico e tudo mais. A única coisa que transferimos foram os jogos”, acrescentou Gleize.
O Vitória conta com 17 atletas profissionalizadas e 25 nas divisões de base, com jogadoras entre 14 e 17 anos. Após nove rodadas, o clube está na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. As Leoas acumulam 11 pontos ganhos com três vitórias, dois empates e quatro derrotas, 13 gols a favor e 8 contra.
FONTE: Metro1.