Gil do Vigor não poupou adjetivos ao criticar uma empresa de empréstimos que está veiculando suas fotos em propaganda sem autorização. A financeira também enviou áudios com a voz do economista para estimular os clientes a fecharem negócio. “Eu estou com muita raiva”, disse ele nesta sexta-feira (13).
“Eu estou com muita raiva, muita raiva! Sabe por que, minha gente? Porque é muita irresponsabilidade, onde é que esses criminosos chegam ao ponto de utilizar a nossa voz. Inteligência artificial comigo não, porque eu já entrei com uma ação”, esclareceu.
Gil aproveitou para fazer um alerta aos fãs e seguidores: “Olha, gente, não estou incentivando vocês a fazer empréstimo de coisa nenhuma, estão usando a minha imagem! Então, se você vir qualquer pessoa pedindo ‘faça empréstimos’ com a minha foto, com a minha imagem, com a minha voz, é mentira”.
O que diz a empresa – A CredFácil se pronunciou e negou que tenha utilizado da imagem do artista em propagandas e divulgou nota sobre o assunto. “A rede de serviços financeiros, com experiência de 20 anos, também foi afetada pelos golpistas que criaram dezenas de perfis falsos utilizando a marca indevidamente. A CredFácil reforça que não solicita pagamentos antecipados e não possui acordos publicitários com influenciadores. A rede segue tomando medidas legais para proteger sua marca e seus clientes”, esclareceu a instituição.