O Esporte Clube Bahia está com problemas com goleiros há bastante tempo e será um dos setores que deverão ser reforçados para a temporada 2025. O Esquadrão não deve contar com Marcos Felipe, que está lesionado, enquanto Adriel e Danilo Fernandes não devem permanecer no Tricolor de Aço para o próximo ano.
Neste cenário, o time baiano têm buscado outros arqueiros no mercado para repor as ausências no setor. Até o momento, dois goleiros foram sondados pelo Baêa: Éverson, de 34 anos, pertencente ao Atlético-MG, e Matheus Cunha, de 23 anos, do Flamengo.
Apesar disso, outro atleta pode pintar nos radares do Esquadrão. De acordo com o radialista Caio Leony, da Rádio Sociedade, Keylor Navas, de 37 anos, e que está sem clube desde junho deste ano, foi oferecido ao Bahia.
Nenhum martelo foi batido sobre os novos arqueiros e não há detalhes sobre essa possível negociação. Até o momento, os principais alvos do Tricolor de Aço foram os suprecitados Éverson e Matheus Cunha. Com a saída de Adriel e Danilo Fernandes, ainda existe a possibilidade dos goleiros virem para o Baêa.
Últimos jogos de Navas
Keylor Navas, como sobredito, está sem clube desde sua passagem pelo Paris Saint-Germain (PSG), em junho de 2024. O arqueiro tem buscado um novo destino para continuar a carreira e pode deixar o futebol europeu.
Vale lembrar que o goleiro porto-riquenho jogou três Copas do Mundo pela Costa Rica e tem história no futebol europeu. Entre 2014 e 19, Navas atuou pelo Real Madrid e venceu Champions League, La Liga e Mundial de Clubes. Já no PSG, entre 2019 e 24, o arqueiro conquistou três títulos da Ligue One. Até junho de 2024, Navas havia feito apenas seis jogos pelo time francês.