Governo brasileiro ainda não pediu redução de tarifa aos EUA, diz Alckmin

Date:

 

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, negou que o governo federal tenha pedido aos Estados Unidos uma redução na tarifa de 50% anunciada sobre a importação de produtos brasileiros. Alckmin também negou que o Brasil tenha pedido uma prorrogação do prazo para o início da aplicação da tarifa, marcada para 1º de agosto.

“Não tem procedência, o governo não pediu prorrogação de prazo e não fez nenhuma proposta sobre alíquota, sobre percentual”, disse. O vice-presidente argumenta que, antes de o governo tomar qualquer decisão, é fundamental ouvir o setor privado, que mantém interlocução direta com o mercado norte-americano.

“O que estamos fazendo é ouvindo os setores mais envolvidos, para o setor privado participar e se mobilizar com seus parceiros nos Estados Unidos”, disse. Para isso, o governo anunciou a criação de comitê interministerial criado para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.

Além de pensar em como negociar com os EUA, o comitê também vai discutir caminhos alternativos caso não haja acordo, como a abertura de novos mercados para os produtos brasileiros. A expectativa do governo é tentar uma solução diplomática antes da entrada em vigor da tarifa, marcada para 1º de agosto. A primeira reunião do grupo acontece nesta terça-feira (15).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeito anuncia a “bodega” do Pablo e diversas inaugurações para o aniversário da cidade

  Após a realização de um dos maiores São João...

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado nesta terça-feira; veja valor

  A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza nesta terça-feira (15),...

Bahia x América de Cali: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

O Bahia inicia nesta terça-feira (15) uma nova fase...

Juventude bate o Sport e afunda o Vitória na zona de rebaixamento

  O Vitória se afundou ainda mais na zona de...