Executivos dos grupos chineses CRCC Investimento Latino-América e CR20 Brasil, responsáveis pela construção da ponte Salvador-Itaparica, se reuniram com o governo do estado, nesta quarta-feira, 5, para acertar o início das obras e novos investimentos da China na Bahia. Segundo o governo, há expectativa que o início da construção ocorra até o fim do ano.
O governador Rui Costa, o vice-governador e novo titular do Planejamento, João Leão, e o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, receberam os empresários Tian Xiao Yu, diretor-geral da CRCC na América Latina, e Shao Xiaohui, diretor-geral CR20 no Brasil.
“Falamos da possível duplicação da BA-001, até Santo Antônio de Jesus, no pós ponte, investimentos chineses em energias renováveis, na área imobiliária, situação inclusive que a Seplan irá realizar um estudo minucioso, em parceria com a SDE, para construção de um centro industrial em Jaguaripe, além de intervenções em Valença e outros município do Recôncavo e Baixo Sul. Os chineses ficaram impressionados com nosso potencial para novos negócios. Destaco que nossa parceria com a China está cada vez mais forte”, disse João Leão, em nota.