Gusttavo Lima revelou que parou de fumar depois de um pedido comovente dos filhos, especialmente o mais velho, Gabriel. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, no programa Melhor da Tarde, da Band, o cantor contou que as crianças pediram para que ele abandonasse o vício por preocupação com sua saúde. “Eles falaram: ‘Se você ficar doente, quem vai cuidar da gente?’”, lembrou o artista, visivelmente tocado.
A decisão de parar foi tomada em janeiro deste ano, e desde então, Gusttavo está longe do cigarro. Ele admitiu que, apesar de ser um hábito prazeroso na época, percebe hoje que não traz nenhum benefício. “Não te deixa bonito, só te deixa feio e é deselegante. Foi um processo difícil, mas valeu a pena”, contou.
Segundo o sertanejo, a mudança exigiu muita força de vontade. “Eu tive que pegar raiva do cigarro. Fumava e achava bom, mas pensei: como é que um negócio tão pequeno consegue me dominar assim?”, desabafou. Para ele, a evolução pessoal veio junto com a superação do vício.
Durante o bate-papo, Gusttavo também falou sobre o momento atual ao lado da esposa, Andressa Suita, e os planos profissionais com a gravadora Sony Music, que agora cuida de sua carreira internacional. Ele garantiu que está em uma fase de transformação e crescimento, tanto pessoal quanto artístico.
Ainda na conversa, o cantor comentou brevemente sobre algumas polêmicas recentes, mas preferiu destacar os aprendizados e mudanças que tem vivido. “A gente vai amadurecendo e entendendo que certas escolhas precisam ser feitas para seguir em frente com mais saúde e propósito”, concluiu.