Homens armados atacam escola na Nigéria e sequestram 287 alunos

Date:

 

Pelo menos 287 estudantes foram capturados, na última quinta-feira (7), por homens armados em Kuringa, cidade no noroeste da Nigéria. Esse é o segundo sequestro em massa na região em menos de uma semana. A ação já é considerada uma das mais ousadas no país, mas nenhum grupo ainda assumiu a autoria do ataque.

Os ataques começaram assim que as aulas da escola pública de Kuriga terminaram. Segundo testemunhas, homens armados chegaram ao local e passaram a atirar de forma indiscriminada. Eles levaram as crianças e adolescentes para uma região de mata e desapareceram. Até então, uma morte foi confirmada e não há informações sobre feridos.

Inicialmente, a informação dava conta de 100 alunos sequestrados. Mas o diretor da escola, Sani Abdullahi, confirmou ao governador de Kaduna, Uba Sani, que o número total de desaparecidos era de 287. “Vamos garantir que todas as crianças voltem. Estamos trabalhando com as agências de segurança”, disse o governador.

Responsáveis pelos alunos e moradores atribuíram o sequestro à falta de segurança na área. Dias antes, mais de 200 pessoas haviam sido raptadas por extremistas na região. Sequestros em troca de resgate se tornaram uma espécie de endemia na Nigéria. Mulheres, crianças e estudantes são os principais alvos. Os sequestradores só libertam as vítimas após o pagamento de resgates, que é usado para financiar a luta armada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Cavalgada Lua Nova já tem data e atrações confirmadas.

  A espera enfim acabou! Após longos 10 anos, a...

Embasa suspende abastecimento de água em cinco cidades do Recôncavo Baiano para reparo emergencial; saiba mais

  A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou...

Bahia registra mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta pesquisa

  A Bahia é o sexto estado com maior número...

ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha terá novo reajuste em 2026

  A partir de janeiro de 2026, o Imposto sobre...