INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho

Date:

 

O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 10 de julho, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (19). De acordo com o instituto, a portaria com a prorrogação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (22). O retorno do atendimento presencial será por fases nas agência e está previsto para o dia 13 de julho.

Conforme o INSS, a portaria “detalhará ainda diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo órgão para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades”

Serão priorizados, na primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Conforme o INSS, o retorno destes serviços visa dar mais rapidez aos processo que precisam essencialmente do atendimento presencial.

Atendimento agendado
Para qualquer dos serviços, o segurado deve realizar antes o agendamento pelo site Meu INSS, aplicativo ou pelo telefone 135. O órgão esclarece que “segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”.

O regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado.

*Com informações do INSS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

  Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias...

INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo

  As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Bahia anuncia compra do goleiro Ronaldo; saiba valores

  O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do...

Vitória encaminha a contratação de volante que disputou a Série A

  O Vitória acertou a contratação do volante Caíque Gonçalves....