Ivana Bastos toma posse como presidente em exercício da Alba após afastamento de Adolfo Menezes

Date:

 

A deputada Ivana Bastos (PSD) tomou posse da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia na noite desta terça-feira (11), após o afastamento do presidente Adolfo Menezes, determinado em caráter liminar pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ivana foi eleita primeira vice-presidente no último dia 3 de fevereiro, assim como Adolfo. Ele foi afastado na última segunda-feira (10) por uma decisão de Gilmar Mendes que diz respeito à ação movida pelo deputado Hilton Coelho (Psol). O partido contesta a reeleição de Adolfo para um terceiro mandato consecutivo, alegando que o plenário do STF já firmou como entendimento, em uma Ação direta de inconstitucionalidade (ADI), que a eleição de membros da Mesa Diretora das Casas Legislativas estaduais ou municipais não deve ultrapassar uma reeleição ou recondução consecutiva para o mesmo cargo.

Na posse, Ivana se solidarizou com Adolfo e pregou serenidade. “Quero ressaltar que esse afastamento está sub judice e, portanto, vamos aguardar com tranquilidade o rito processual”, disse. A parlamentar, que se emocionou no momento da posse, ainda prometeu um trabalho pautado no respeito às instituições, à Constituição Estadual e aos interesses do povo baiano, e reafirmou o compromisso com a transparência e o diálogo.

Fonte:Metro1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Atacante português Diogo Jota e o irmão André Silva morrem em acidente de carro na Espanha

  O atacante Diogo Jota, 28, do Liverpool e da...

Câmara aprova projeto de lei que aumenta tempo mínimo para progressão de pena por homicídio

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2), por...

SineBahia: Vagas quinta em Salvador, Barreiras, Itabuna e mais 10 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Júri condena Diddy por exploração sexual, mas o absolve de chefiar organização criminosa

  O rapper Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado em...