Ivete Sangalo se despediu do Carnaval puxando um trio sem cordas no circuito Osmar. A cantora baiana, ainda no início do percurso, prestou uma homenagem a Moraes Moreira (1947-2020) e entoou versos de ‘Chame Gente’, ao lado de Davi Moraes.
Um dia após falar na possibilidade de se despedir de vez da folia, Ivete disse: “Não sou uma mulher de desistir. A palavra desistir não existe em meu dicionário. O que eu estou fazendo, com a maturidade que me cabe, com a experiência de 30 anos de carreira, como a mulher incrível que sou é que têm percepções que vêm tardias, mas é tempo de a gente considerar, e eu vou recapitular a rota”.
Durante a passagem pela avenida, na sequência, Veveta recebeu o Troféu Band Folia pelo hit ‘Macetando’, fruto da parceria com a cantora Ludmilla. O apresentador Betinho não economizou nos elogios ao entregar o prêmio: “Não existe Carnaval de Salvador sem Ivete Sangalo, sem a sua alegria, sem o seu astral, sem a sua energia e sem a sua musicalidade”.
A turista Alice Coelho, de Recife (PE), elogiou a apresentação da baiana. “Sou fã de carteirinha, acompanho essa mulher incrível há tempos. Ela é a essência do Carnaval, dona de hinos e canções que embalam a massa e que marcaram a música brasileira”, disse a fisioterapeuta.
O trio sem cordas de Ivete Sangalo foi patrocinado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).