Em entrevista coletiva na cerimônia de lançamento de 26 editais da Lei Paulo Gustavo na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou nesta quarta-feira (27) que a Bahia “se encontra no cenário atual” por causa da “gestão anterior” do governo federal, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Dois milhões de pessoas passando fome na Bahia é uma herança, sim, é uma herança de um governo que encerrou políticas públicas, que cortou investimento na área social. Olha o que aconteceu com a cultura, olha o que aconteceu com a agricultura familiar. No governo passado, foram quatro anos de torneiras trancadas, com relação a investimentos de estrada aqui na Bahia. Foi o governo estadual que investiu em estradas federais, o governo da Bahia fez estradas federais, consertou BRs. Era de responsabilidade da União, e nós fizemos isso.”
Jerônimo disse ainda que sua gestão já entregou 30 escolas em todo o estado, e destacou investimentos também em outras áreas.
“Nós estamos falando de 30 escolas entregues, só esse ano, escolas desse porte, com teatros, com restaurantes, salas com ar-condicionado, com professor dentro, concursado. Então, nós estamos fazendo um investimento muito forte, além da segurança, em educação… Nós apoiamos a cultura do Carnaval, a cultura do São João, e agora, quase 300 milhões em cultura, nós estamos falando do programa ‘Bahia sem fome’, para que a gente pudesse, e possa superar a situação de insegurança das pessoas quando se sentem desesperadas”, disse o governador.
Fonte: Bahia.ba




