Após empatar em 2 a 2 com o Palmeiras na última segunda (30) e atrapalhar o alviverde na perseguição ao Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi alvo de uma notícia sobre mala branca. Nesta quinta-feira (2), o UOL Esporte publicou que um valor de R$ 500 mil seria dividido entre os atletas pelo resultado. A informação deixou o grupo irritado.
O assunto repercutiu no treino do time mineiro nesta quinta. O capitão Henrique procurou a assessoria de imprensa do clube para reclamar da notícia e outros atletas também falaram.
“Tem que falar para os caras que escreveram isso para mandar (mala branca), porque não chegou”, declarou Henrique. O meia Thiago Neves, por sua vez, reclamou de forma mais acintosa.
“Não pingou nada! Antes tivesse pingado… Tomar no c…”, bradou.
No Twitter, o mesmo Thiago Neves falou de forma branda sobre o tema.
“Não precisamos de mala branca para ter motivação para ganhar os jogos. Independentemente da situação de qualquer time no campeonato, vamos sempre entrar para ganhar, porque o nosso time é bom e tem condições de ganhar de qualquer um! Não recebemos nada e, como falei, não precisamos disso, então parem de querer colocar coisas aqui dentro do Cruzeiro!”, desabafou.
Gerente de futebol do Cruzeiro, o ex-jogador Tinga falou de forma oficial sobre o assunto e reiterou a inexistência do incentivo.
“Venho aqui para falar em nome dos atletas. Primeiro, todos aqui são extremamente profissionais e não participariam de uma coisa dessas. Nosso clube tem uma forma de jogar, entra sempre para ganhar. Algumas pessoas acharam que o Cruzeiro iria a São Paulo passear e, por uma coisa ou outra, inventam histórias. O Cruzeiro foi campeão (da Copa do Brasil), e os atletas ganharam (títulos) em outros lugares. E ninguém nunca colocou dinheiro na frente das conquistas. Esperamos contribuir para o bem do futebol. O Cruzeiro, independentemente de ser o único clube (brasileiro) já garantido na Libertadores do ano que vem e ser o único que já ganhou uma competição nacional este ano, nunca deixou de jogar da mesma forma, buscando vitória. Queremos pedir para dar por encerrado isso. Aqui estão incomodados, porque são profissionais”, explicou.
Garantido na Copa Libertadores do próximo ano por ter vencido a Copa do Brasil, o Cruzeiro ocupa o 5º lugar da competição nacional. A equipe de Mano Menezes volta a jogar neste domingo (5), às 16h (horário da Bahia). contra o Atlético Paranaense, no Mineirão.