Ronnie Coleman, lenda do fisiculturismo, foi internado nos EUA após ser diagnosticado com uma grave infecção na corrente sanguínea. O ex-atleta, de 61 anos, está recebendo cuidados intensivos em uma unidade especializada desde o último final de semana. A informação foi divulgada pela família Coleman, nas redes sociais, nesta terça-feira (1°).
Em nota, a família confirmou que Ronnie permanece sob monitoramento constante e tratamento intensivo. A declaração revelou que ele está sendo tratado para uma infecção, com sinais de progresso, e que a equipe médica segue trabalhando para apoiar sua recuperação.
No domingo (30), Coleman havia anunciado o cancelamento de uma viagem ao Reino Unido, devido a uma emergência médica. Em sua mensagem, ele garantiu estar em boas mãos e se mantendo forte, prometendo voltar ainda mais forte.
Considerado o maior nome do fisiculturismo, Ronnie coleciona oito títulos consecutivos do Mr. Olympia. Após sua aposentadoria, ele enfrentou diversos problemas de saúde, incluindo 13 cirurgias e osteoartrite, mas continua inspirando com sua superação.