Após nove temporadas, o Vitória volta à Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), às 21h30, contra o Universidad Católica, pela 1ª rodada do Grupo B. Capitão rubro-negro nas últimas partidas, o zagueiro Lucas Halter projetou o duelo contra o time equatoriano, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (1).
Para Halter, que venceu a competição em 2021, quando defendia o Athletico-PR, “é sempre uma honra disputar a Sul-Americana” e “motivo de orgulho representar o Vitória” na competição. Além do Universidad Católica, o Leão divide o grupo com Defensa y Justicia, da Argentina, e Cerro Largo, do Uruguai.
“É sempre uma honra disputar a Sul-Americana, um campeonato muito difícil, todo mundo quer jogar, já que para jogar tem que fazer por onde, então é motivo de prazer e orgulho estar representando o Vitória, que faz alguns anos que não disputa. É um sentimento de felicidade para o grupo todo disputar essa competição”, comentou o jogador.
Halter também explicou como os jogos do certame internacional são diferentes do Campeonato Brasileiro, competição que o Rubro-Negro estreou no último sábado (29), com derrota por 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul.
“Os jogos da Sul-Americana são diferentes do que no Brasileirão, são corridos, mais pegado, tem poucas faltas, isso já foi falado e temos total noção. Já estudamos adversário e sabemos o que esperar amanhã”, afirmou.
Após encarar o Universidad Católica, o Vitória enfrenta o Flamengo, no domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o Leão volta a jogar pela Sul-Americana, na quinta-feira (10), às 19h, no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.




