Lula marca missa em Brasília pela saúde do papa Francisco

Date:

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou para esta quarta-feira (26) uma missa pela saúde do papa Francisco, hospitalizado há 13 dias, enfrentando uma pneumonia dupla. A cerimônia acontecerá na capela Nossa Senhora da Conceição, que fica no Palácio da Alvorada, às 18h.

Segundo matéria da Folha de São Paulo, este já é o período de internação mais longo do pontífice argentino, desde que se tornou papa em 2013, superando o período de dez dias em 2021, quando se submeteu a uma cirurgia eletiva no intestino.

Na terça-feira (25), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, quebrou o protocolo durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, e pediu um minuto de silêncio pelo papa.

O boletim médico mais recente, divulgado nesta quarta, afirmou que o Papa “teve uma noite tranquila e está descansando”, segundo o Vaticano. Um dia antes, outro boletim já mostrava um quadro de estabilidade do líder religioso, que não apresentou novas crises respiratórias e com exames de sangue estáveis. Sua condição de saúde, porém, continua a ser considerada “crítica”, na descrição do Vaticano.

Estado “crítico” e “grave” são sinônimos na classificação médica brasileira. Fontes da Santa Sé afirmam que o termo “crítico” vem sendo usado desde o agravamento da situação de Francisco, quando os médicos afirmaram que sua vida estava sob risco.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lotofácil: Quatro apostas, 1 baiana, ganham R$ 386 mil cada 1; Quina paga R$ 9 mi a 1 apostador

  Quatro apostadores acertaram as 15 dezenas do concurso 3.444,...

Candeias: SEMOP promove curso de capacitação para fiscais e feirantes

  Os fiscais lotados na Secretaria de Ordem Pública (SEMOP),...

Vitória segura pressão, empata com o Botafogo, mas segue no Z-4 do Brasileiro

  O Vitória segurou a pressão do Botafogo e voltar...

Bônus de Itaipu deve reduzir valor de contas de luz

  A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, na...