A imprensa espanhola informa que o rei Charles III, que está na luta contra o câncer desde fevereiro do ano passado, tem seu estado de saúde agravado.
À frente da Coroa britânica desde setembro de 2022, o monarca, que tem 76 anos, está em tratamento intensivo, mas a doença está se agravando e “não há avanços”.
A correspondente de assuntos da família real, Pilar Eyre, salientou que o Palácio de Buckingham teria feito um acordo com a imprensa para não publicar notícias sobre a saúde do rei.
O tipo de tumor não chegou a ser revelado publicamente. “O verdadeiro estado de saúde do monarca britânico pode ser bem pior do que se imagina. O estado de Charles piora a cada dia. Correm rumores de que o avanço do câncer é imparável”, declarou a profissional.
O rei Charles viajou para a Polônia na última segunda-feira (27), onde participou do 80º aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz. Ele deverá seguir os caminhos de sua mãe, a rainha Elizabeth I, que manteve a agenda da realeza ativa até seus últimos dias de vida.