M. de Deus: Município apresenta plano de imunização; idosos receberão vacinas em casa

Date:

 

O prefeito de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Dailton Filho (PSB), realizou uma coletiva na tarde desta terça-feira (19), para apresentar o Plano de Imunização após a chegada do primeiro lote da vacina Coronavac.

Acompanhado do vice-prefeito, Amilton Pereira, e da secretária de Saúde, Stela Souza, o plano segue as orientações do Ministério da Saúde, onde define os públicos prioritários para a imunização. Na primeira etapa, serão vacinados agentes de saúde e idosos. O município recebeu do Governo do Estado 200 vacinas que começarão a serem distribuídas a partir desta quarta-feira (20).

A enfermeira Alta Maria será a primeira munícipe (idosa) a receber a dose da Coronavac nesta quarta (20), na sede do Samu, ao lado do Hospital Municipal Eduardo Ribeiro Baiana, por volta das 09h.

Segundo a secretária de saúde Stela Souza, os idosos serão vacinados em casa. “Estamos pedindo para eles ficarem em casa então temos que nos organizar para levar as vacinas até nossos idosos. Será divido por setor e logo Iremos fazer essa divulgação”, explicou.

O prefeito Dailton Filho, também revelou a intenção do município em adquirir 5 mil testes rápidos da Covid-19 que serão realizados em moradores com o objetivo de detectar qual localidade com o maior número de infectados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Inclusão e alegria: Crianças autistas atendidas pelo Querer Bem vão ao Circo

  A Prefeitura de Candeias promoveu nesta quarta-feira (16), uma...

Feirantes de Candeias que estão nas ruas da cidade já podem retornar para seus pontos no Centro de Abastecimento

  A Prefeitura de Candeias anunciou que os feirantes que...

ViaBahia e DNIT assinam termo de transição para administração de BAs e BRs

  Foi assinado pela concessionária ViaBahia nesta quinta-feira (17), o...

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

  O Brasil registrou, desde 1º de janeiro de 2025,...