Os vereadores de Madre de Deus aprovaram nesta terça-feira (12), um pedido de impeachment contra o prefeito afastado Jeferson Andrade (PP). A denúncia, elaborada pelo morador Renan Almeida de Oliveira, aponta irregularidades na gestão do então prefeito no Hospital Municipal Eduardo Ribeiro Bahiana, sob responsabilidade na época da empresa IGST.
Votaram a favor do andamento do processo 9 vereadores: Val Peças, Joyce Lima, Adenailton Kikito, Marden Lessa, Pastor Melque, Juscelino Silva, Claudia Copque, Renato de Martins e Jodiane Alves. Anselmo Duarte votou contra e o voto do presidente Paulinho de Nalva não é contabilizado, mas o mesmo fez questão de deixar claro que também era à favor do documento.
Passado a votação, os vereadores montaram a comissão especial que ficou assim: Juscelino (presidente), Marden (relator) e Melque (membro). A função da nova comissão é analisar o documento mais à fundo e emitir um parecer que pode ser favorável ou não ao pedido de cassação do mandato de Jeferson ,e posteriormente, ir a votação no plenário da Casa.
Veja o documento