O sistema de reconhecimento facial, utilizado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) para captura de criminosos, será implantado nos próximos meses no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12), pelo governador Rui Costa, durante a inauguração do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS), na Cururupeba. O programa será integrado ao sistema de videomonitoramento que atualmente conta com mais de 70 câmeras.
SEM HOMICÍDIOS
Segundo a SSP/BA, Madre de Deus completou às 0h desta segunda-feira, um ano sem registro de crimes contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte). O combate ao tráfico de drogas tem sido uma das principais ações realizadas pelas PolÍcias Civil e Militar contra a criminalidade no município. “Mapeamos os criminosos que agiam vendendo entorpecentes e passamos a desenvolver ações para prendê-los. Aqueles que não foram capturados, fugiram da região”, comentou a titular da 17ª Delegacia Territorial, delegada Marcele Guerra.
Intensificação do patrulhamento ostensivo foi o destaque do tenente São Pedro, comandante do 3º Pelotão da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), para o período sem mortes em Madre de Deus. “A Operação Alvorada, por exemplo, é uma ação promovida nas primeiras horas do dia, ampliando a sensação de segurança”, completou o oficial.