Madre Deus: Oposição articula impeachment de Jeferson Andrade

Date:

 

Após o afastamento do prefeito Jeferson Andrade (PP) da prefeitura de Madre de Deus por suspeita de irregularidades na obra do Parque Industrial, localizada no bairro da Cururupeba, o bloco de oposição na Câmara dos Vereadores se articula para apresentar, nesta semana, pedido de impeachment contra Andrade. A informação é do vereador Val Peças (PSB).
O vereador do PSB explica que a obra pela qual o prefeito foi afastado teve custo de mais de R$ 2 milhões de reais e que não saiu do papel.
“Ele disse na imprensa da cidade e das cidades vizinhas que essa obra iria gerar mil empregos diretos para mulheres de Madre de Deus. Falou que iria atrair empresas privadas, ser um grande polo industrial da cidade. Acabou que não levantou um bloco, só fez o buraco. Isso é dinheiro público desviado, gera cassação”, defendeu o vereador do PSB.
O afastamento de Jefferson Andrade foi solicitado pelo Ministério Público do Estado através de uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa e executado pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba).
Na ação, o MP pede a indisponibilidade de bens de Andrade e mais cinco pessoas: “até o valor de R$ 2.424.574,70, com a realização de penhora on line do numerário indicado e a inclusão das informações na Central de Indisponibilidade de Bens”. Além do bloqueio dos bens, o juiz afastou Jeferson da prefeitura de Madre de Deus “pelo prazo de 180 (cento e oitenta) ou enquanto perdurar a instrução probatória, por vislumbrar a existência de perigo real e concreto da interferência externa deste na instrução processual”.
Liminar
No último sábado, 2, Andrade entrou com uma liminar no plantão judiciário do Tribunal de Justiça, pedindo a suspensão em caráter de urgência da decisão que o afastou das funções, alegando que poderia ter seu direito violado em uma eventual demora da justiça em analisar sua situação, por conta da pandemia da Covid-19.
A desembargadora Carmen Lúcia Santos Pinheiro negou o pedido de liminar.

A Tarde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Inclusão e alegria: Crianças autistas atendidas pelo Querer Bem vão ao Circo

  A Prefeitura de Candeias promoveu nesta quarta-feira (16), uma...

Feirantes de Candeias que estão nas ruas da cidade já podem retornar para seus pontos no Centro de Abastecimento

  A Prefeitura de Candeias anunciou que os feirantes que...

ViaBahia e DNIT assinam termo de transição para administração de BAs e BRs

  Foi assinado pela concessionária ViaBahia nesta quinta-feira (17), o...

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

  O Brasil registrou, desde 1º de janeiro de 2025,...