Maju Coutinho deve entrar na Justiça contra Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, por causa de declarações sobre ela feitas em uma transmissão ao vivo no Instagram. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, a apresentadora já teria acionado os advogados para avaliar a possibilidade de um processo.
Branco, durante uma fala de conotação racista contra a participante Thelma Assis, do Big Brother Brasil 20, para quem a torcida dirigida devia-se a ela ser uma “negra coitada”, incluiu também Maju no bolo.
“Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, disse.
Depois da repercussão negativa nas redes sociais, ele ainda tentou se desculpar: “Falei um monte de merda. Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista”.