Aguardando decisão na Justiça do Trabalho após CNRD determinar que Lucas Esteves continua sendo jogador do Vitória, o Leão já definiu que não conta mais com o lateral-esquerdo. Esteves tem um acerto verbal com o Grêmio e vai treinar separado do elenco rubro-negro até a situação se resolver.
Em meio às reviravoltas do caso, o Vitória mudou de ideia e aceita vender 60% dos direitos econômicos de Lucas Esteves ao Grêmio por 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões). A oferta gaúcha, no entanto, é de 1 milhão de euros por 80%, de acordo com informações do ge.
O Leão da Barra, inclusive, já contratou um substituto para Esteves na lateral-esquerda. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Anderson Matos, Jamerson, do Coritiba, chega por empréstimo até o final do ano.
Nesta terça-feira (04), a audiência solicitada pelo staff de Lucas Esteves na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF terminou sem uma definição concreta. Com isso, o atleta vai depender da Justiça do Trabalho, que vai julgar o caso em caráter liminar