É dia de decisão para o Bahia. Às 20h30 desta terça-feira (12), a bola rola para o confronto do Tricolor contra o Athletico Paranaense, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, em Salvador, o Esquadrão levou a pior diante do Furacão com o placar de 2 a 1. Se quiser avançar às quartas, será preciso vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a disputa de pênaltis vai definir a vaga.
“Tem que virar a chave o mais rápido possível. Estamos acostumados a lidar por isso, existem várias competições e temos que nos adaptar. Uma nova competição onde está tudo em aberto. Um simples triunfo nos coloca dos pênaltis. Vamos em busca do triunfo e depois vamos voltar os olhos para a Série B”, disse o goleiro Danilo Fernandes.
De acordo com o arqueiro tricolor, a equipe precisa ter a “cabeça boa” para evitar falhas e surpreender o adversário em sua casa.
“Existe esse fator externo de torcedor, que vai ajudar a equipe deles em um estádio difícil. Já viemos aqui e já vencemos, então estamos acostumados com esse jogos. É ter cabeça boa porque o jogo é decidido no campo. Vamos procurar correr o mínimo de riscos possíveis”, pontuou.
Para a partida, o elenco tricolor não vai ter o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo, que já atuaram na competição. Rezende segue vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Zé Vitor, o meia Warley e o atacante Raí Nascimento integram o grupo.