Governador da Bahia, Rui Costa (PT) reforçou nesta terça-feira (1º) que não vai permitir nenhum tipo de flexibilização no estado para viabilizar a realização da Copa América no Brasil, cuja decisão foi anunciada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) na segunda (31).
“Nós não flexibilizaremos os aspectos de segurança da vida humana e da saúde. As informações eram que eles queriam flexibilização nos itens relacionados à Covid-19, inclusive especulando ter público nas finais. Não admitimos em hipótese nenhuma”, garantiu Rui.
O governador também criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela celeridade com a qual permitiu que o país fosse sede da Copa América.
“O que eu desejaria é que o presidente da República e sua equipe, nesse momento, tivesse mobilizada, tivesse rapidez na compra e distribuição de vacina. A mesma rapidez que eles tiveram para analisar e autorizar o campeonato, queria que tivesse para autorizar a compra e aquisição e vacinas. Outros países avançam para vacinar adolescentes e até animais. No nosso Brasil, o presidente não valoriza a vida”, disse.
Fonte: Bahia.ba