‘Não vejo possibilidade de termos o São João no período tradicional’, diz governador

Date:

 

O governador Rui Costa praticamente descartou a realização do São João na Bahia por conta da gravidade da pandemia da Covid-19 no estado. Para ele, caso a situação melhore, é possível fazer o festejo em outro período.

“Estamos chegando no meio do mês de abril. Nessa altura, não vejo horizonte de possibilidade de termos a festa do São João no período tradicional. Se for fazer alguma coisa fora de época, no segundo semestre pode até ter, mas agora, em junho, acho que é muito difícil. Não vai ter ambiente sanitário pra isso”, falou o chefe do executivo baiano em entrevista para rádios da região Oeste, nesta quarta-feira.

Até o momento, 10 municípios já anunciaram a suspensão da festa junina. Segundo o G1, Camaçari, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Cachoeira, Santo Antonio de Jesus, Ipiaú, Euclides da Cunha, Mata de São João e Amargosa decidiram cancelar os eventos para evitar aglomeração. Já Juazeiro, Irecê, Piritiba, Mucugê, Ipirá e Cruz das Almas ainda avaliam a situação.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos na Bahia é de 82%, as 13h57 desta quarta. No último boletim emitido pela pasta nesta terça (13), o estado registrou 4.104 novos casos e 102 mortes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Matrículas para novos estudantes da Rede Municipal começam no dia 15 de janeiro

  As matrículas para novos estudantes da Rede Municipal de...

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 34 milhões no próximo sorteio

  Sem ganhadores, o prêmio da Mega-Sena acumulou no sorteio...

Baianos receberão mais de R$ 75 milhões em descontos na conta de energia em janeiro

  A conta de energia de aproximadamente 6 milhões de...

Lula realiza cerimônia para sancionar lei que proíbe uso de celulares em escolas nesta segunda

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sanciona...