As equipes da Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador, alcançaram o 21º traficante, durante a Operação Tupinambá, desencadeada pelas forças da Segurança Pública, nesta terça-feira (16). Com o criminoso, preso na estrada do Cia/ Aeroporto, na capital baiana, foram apreendidas uma submetralhadora, armas e drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública -SSP-BA, os policiais da Rondesp RMS abordaram um veículo e perceberam o nervosismo do passageiro. Revistado e flagrado com um revólver calibre 38, a caminho do município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, onde o homem tentava fugir da ação desencadeada na cidade nesta terça-feira ( 16 ).
Segundo o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício Oliveira, o criminoso indicou o local onde teria escondido mais materiais ilícitos. “Na área apontada por ele, em Madre de Deus, encontramos uma submetralhadora calibre 9 milímetros, 22 pinos de cocaína, 29 pedras de crack, duas balanças, um rádio transmissor, uma máquina de cartão, uma máquina fotográfica e uma chave para veículo”, detalhou.
Durante a Operação Tupinambá, de acordo com a polícia, dois homens suspeitos de liderarem o tráfico de drogas, nos bairros, Cururupeba e Quitéria Velha, em Madre de Deus, foram mortos após reagirem às prisões. Welinton Santos de Jesus, 28 anos, e o primo dele, Joseval de Jesus, de 37. Ainda de acordo com a polícia, eles foram socorridos para o Hospital Municipal, Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, mais não resistiram aos ferimentos. Um outro homem, de identidade não divulgada, também foi baleado durante a operação. Ele foi levado para a unidade de saúde, em seguida transferido para um hospital de Salvador.
A Operação conjunta contou com policiais da Comando de Operações Policiais Militares da Polícia Militar, da Superintendência de Inteligencia da SSP, Departamentos de Polícia Metropolitana, Combate ao Crime Organizado, Proteção à Pessoa e de Polícia do Interior, da Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica e Seap.
Fonte: Ascom: SSP