Rio de janeiro
É “festa na favela!”, como canta a torcida do Flamengo. O time rubro-negro predominou em campo e derrotou novamente o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. A vitória deu ao Fla o 35º título do Campeonato Carioca. No placar agregado, os comandados de Abel Braga venceram o Estadual por 4 a 0. Os gols foram marcados por Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo.
Logo depois do jogo, Alberto Valentim foi demitido do Vasco. Após a perda do título carioca para o Flamengo, neste domingo (21), o clube anunciou a queda do treinador. O time cruz-maltino voltou a perder por 2 a 0 para o maior rival, desta vez no Maracanã, e ficou com o vicecampeonato carioca.
São Paulo
Com um gol de Vagner Love aos 44 do segundo tempo, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, em Itaquera, e garantiu o 30º título de campeão paulista. A arena alvinegra, com público recorde de 46.842 torcedores, passou boa parte da segunda etapa apreensiva, mas no finalzinho foi à loucura e comemorou o tricampeonato consecutivo.
Foi a vitória do futebol de resultado de Fábio Carille, que ajeitou a casa no início da temporada e recolocou o time alvinegro no caminho da vitória. O treinador estava presente nas outras duas conquistas. A última vez que o Corinthians havia conseguido tal feito foi há 80 anos. De quebra, o clube torna-se o único paulista quatro vezes tricampeão seguido – os outros foram de 1922 a 1924, de 28 a 30 e de 37 a 39 – o Santos é três vezes tri.
Pernambuco
Se o torcedor do Sport queria emoção, então foi presenteado com expulsão, virada e decisão nos pênaltis, na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo. Após perder por 2 a 1 no tempo normal, o Leão passou mais uma vez por cima do Náutico na final e levantou o 42º título do Campeonato Pernambucano da história, além de, finalmente, festejar um caneco em casa após nove anos.
Em quase uma década, o time comemorou três títulos fora de casa: dois Pernambucanos, um na Arena Pernambuco e outro no Salgueirão, e uma Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Já em relação ao clássico contra o Náutico, o Sport não conseguiu manter o tabu de 51 anos sem perder para o Timbu em uma final, porém agora já são 12 títulos em cima do rival após ter passado nas penalidades.
Ceará
A tarde de domingo foi especial para o Fortaleza. Após vencer o Ceará mais uma vez, agora por 1 a 0, o Leão conquistou o 42º título cearense da história. O gol da partida foi marcado por Roger Carvalho, ainda no primeiro tempo do clássico.
Com a necessidade de buscar pelo menos dois gols, o Ceará arriscava mais e não dava espaços ao rival. Quando o Fortaleza controlou a pressão, foi mortal. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Ontem
No sábado, o Grêmio foi campeão Gaúcho e o Cruzeiro ganhou o Mineiro.