Palmeiras diz que punições ao Cerro Porteño foram brandas por racismo contra Luighi

Date:

O Palmeiras se manifestou neste domingo (9) contra as punições aplicadas pela Conmebol ao Cerro Porteño pelo caso de racismo contra o atacante Luighi na Libertadores Sub-20. O clube considera as sanções brandas e insuficientes para combater a discriminação no futebol sul-americano. A multa de 50 mil dólares e a obrigatoriedade de portões fechados foram classificadas como “penas inócuas” diante da gravidade dos fatos.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, havia solicitado a exclusão do Cerro Porteño da competição, mas a Conmebol não atendeu ao pedido. Em nota, o clube afirmou que recorrerá às instâncias máximas do futebol mundial. “Não aceitaremos que casos como esse sejam tratados com condescendência. Seguiremos firmes na busca por justiça”, declarou o Palmeiras, que também lembrou que o time paraguaio já esteve envolvido em outros episódios de racismo contra jogadores e torcedores alviverdes.

O episódio ocorreu na última quinta-feira, quando um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco em direção ao jogador Figueiredo, enquanto ele deixava o campo.  “O Palmeiras reitera que acionará as entidades máximas do futebol mundial e levará o episódio às últimas instâncias para que o futebol sul-americano possa, enfim, tornar-se um ambiente de tolerância zero ao racismo.As lágrimas do atacante Luighi não serão em vão!”, afirmou o clube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hemoba realiza censo para mapear perfil dos pacientes com doença falciforme na Bahia

  A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba)...

Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

  O Esporte Clube Vitória anunciou, nesta quinta-feira (8), que...

Aline Patriarca será correspondente da Globo em prêmio de igualdade racial

A ex-BBB Aline Patriarca anunciou nas redes sociais que...