Para Rui, mais importante que incluir Bahia na reforma é viabilizar financiamento do déficit

Date:

 

De volta a Salvador, após cumprir missão internacional para a Espanha, o governador Rui costa (PT) afirma que mais importante para os estados, incluindo a Bahia, não é estar incluso no texto da reforma da Previdência, mas sim conseguir viabilizar a transição do financiamento do déficit que, segundo ele, desde 2006 tem tido crescimento exponencial. Em relação a outros pontos importantes relacionados a previdência, a Bahia já fez o seu dever de casa, segundo Rui.

“E não tem nenhum texto na reforma que possa resolver esse problema. Estamos falando de direito adquirido das pessoas e isso esta na constituição e isso não mudaria. Hoje o déficit previdenciário esse ano na Bahia deve fechar em R$4,8 bilhões, mas com o texto aprovado a economia seria de R4 48 milhões, 1% do nosso rombo e isso não resolve nosso problema. Portanto, o mais importante para os estados é que se defina qual recurso financiará esse déficit, levando em conta que o crescimento da dívida ocorrerá até 2025 e só partir de 2026 o déficit previdenciário começará a cair.Estamos conversando com o Congresso nacional para resolver isso”, assegurou na tarde desta sexta-feira (5), durante o anúncio de 161 novos voos semanais para a Bahia.

Por fim, ele completou ainda que outros estados não fizeram mudança nenhuma na Previdência. “A Bahia já fez o seu dever de casa nos pontos mais importantes. Então, o texto que está lá não impacta em praticamente nada o Estado da Bahia”.

Raiane Veríssimo e Fernanda Chagas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

No apagar das luzes, Bahia vence o Atlético-MG e entra no G-4 do Brasileirão

  O Bahia entrou no G-4 da tabela de classificação...

Na estreia de Carille, Vitória perde para o Inter e volta para o Z-4 do Brasileirão

  Na estreia do técnico Fábio Carille, o Vitória segurou...

Trump anuncia tarifas de 30% para União Europeia e México

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

  O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta sexta-feira...