Pescadores de Candeias, Maragogipe e Saubara recebem capacitação sobre políticas públicas

Date:

Marisqueiras e pescadores dos municípios de Candeias, Saubara e Maragogipe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) participam, desta segunda a quarta-feira (23 a 25), de uma oficina voltada a orientá-los sobre elaboração de projetos para acesso a políticas públicas como os programas Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o de Aquisição de Alimentos (PAA). Iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),

A Bahia Pesca vai atuar no suporte da logística, alimentação e material didático para os 90 pescadores que serão beneficiados com a ação. A capacitação, ministrada pela SDR, terá como principais assuntos abordados a construção de projetos para o PAA e o PNAE e a apresentação da legislação dessas políticas públicas.

Candeias – As atividades serão iniciadas na segunda (23), e vão ser realizadas das 9 às 12h, no Centro de Formação dos Professores da cidade (Rua Dois de Fevereiro, s/n – Centro), com a participação de 30 marisqueiras e pescadores da região.

Saubara – Na terça (24), das 13h30 às 17h30, no Colégio Cemac (Rua Ananias Requião, s/n – Centro), capacitando 30 marisqueiras.

Maragogipe – Na quarta (25), também das 13h30 às 17h30, vai ser a vez das maragogipanos na sede da Fundação Vovó do Mangue, localizada na Praça Conselheiro Antônio Rebouças, n°16, Centro, contemplando 30 pescadores.

“Com os conhecimentos adquiridos durante a capacitação, as marisqueiras poderão ter mais autonomia para realizar suas atividades, como a inserção do pescado na alimentação escolar”, afirma a gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.

O PAA é uma ação para fortalecer a agricultura familiar e colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil, por meio de comercialização que favoreça a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção. O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Salvador: SIMM e SIMM Mulher têm mais de 255 vagas quinta, 3

  O SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de...

Dono da SAF do Botafogo, John Textor renuncia ao comando do Lyon

  Dono da SAF do Botafogo, John Textor renunciou o...

Lula vai à Argentina participar da Cúpula do Mercosul e visitar Cristina Kirchner

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca...

Operação conjunta apreende arsenal de armas e munições no extremo sul da Bahia

  Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da...