PF deflagra operação contra desvios de recursos públicos na Educação

Date:

 

Uma operação da Polícia Federal mirou a Bahia nesta quinta-feira (18) para apurar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados à Educação, repassados pela União à cidade de Barreiras.

Pelo menos 16 mandados de busca e apreensão foram expedidos para Barreiras, São Desidério e Salvador. Houve ainda mandados para Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Divinópolis.

As investigações desencadearam na Operação Kindergarten, que foram iniciadas em 2020, segundo a Polícia Federal. O inquérito é embasado com informações apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF), que indicavam a constituição e a contratação fraudulenta de um consórcio formado por empresas, sem estrutura operacional, para a reforma de escolas municipais em Barreiras.

Segundo o portal G1, essas reformas ocorriam por meio do Contrato nº 208/2017, firmado pela prefeitura de Barreiras, em decorrência de adesão a uma Ata de Registro de Preços vigente no município de Ilhéus, no sul da Bahia. Em investigação conjunta da PF com o MPF, foi identificada a contratação de outras empresas do ramo de Engenharia, por meio de procedimentos licitatórios fraudulentos, com indícios de superfaturamento, para a elaboração de projetos executivos, reformas e construção de escolas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Preta Gil recebe visita de sobrinha em hospital

  Internada, a cantora Preta Gil usou as redes sociais...

Brasil vence Equador por 1 a 0 e quebra sequência de 4 jogos sem vitórias nas Eliminatórias

  O Brasil venceu a equipe do Equador pelo placar...

Alana Maldonado conquista primeiro ouro do Brasil no judô e se torna bicampeã paralímpica

  A judoca brasileira Alana Maldonado venceu a chinesa Yue Wang,...

Polícia Federal designa delegada para investigar denúncias de assédio contra ministro

  A investigação da Polícia Federal sobre as denúncias de...